terça-feira, 8 de maio de 2012

Entidade de Utilidade Pública

       A Câmara de Vereadores de NH, aprovou na tarde de hoje, por unanimidade e em regime de segunda votação, o Projeto de  Lei no.99/2011, que concede à Associação Pró-Dança de NH o reconhecimento  de utilidade pública.

      Este reconhecimento não acarretará nenhum ônus aos cofres do Município,contudo esse título possibilita que a entidade esteja habilitada a  receber auxílio do Poder Público e algumas isenções tributárias.


     Encaminhada ano passado à Casa Legislativa, a proposta foi acolhida pelo Vereador Leonardo Hoff e apresentada também pelos Vereadores Raul Cassel, Sergio Hanich e Gerson Peteffi.

     O Vereador Leonardo  Hoff justificou seu voto favorável ao projeto, dizendo que é muito importante a cidade poder contar com a realização do trabalho desenvolvido pela Associação e que o legislativo pode contribuir muito  apoiando a alocação de maiores recursos ao orçamento destinado à cultura.

     A vereadora e ex-secretária de Cultura de NH,  Anita Lucas de Oliveira, disse que teve muito orgulho de ter votado a favor do projeto, parabenizando  a Pró-Dança pela sua atuação e reconhecendo-a como uma das poucas entidades culturais  com organização e  com representatividade .

    O vereador Raul Cassel  , considerou  meritória a aprovação do projeto e alertou que esse reconhecimento implicaem  mais responsabilidade, pois é necessário manter a documentação sempre em dia para buscar recursos públicos.Por fim o vereador Gerson Peteffi reitera que esta iniciativa valoriza  a atividade artística.

    A seguir o Projeto de Lei é encaminhado ao Executivo Municipal  para apreciação do Prefeito Municipal .Se aprovado, o mesmo sanciona a Lei através de publicação de ato oficial na imprensa local.

    A Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo agradece publicamente aos senhores vereadores de NH pela atenção, sensibilidade e entendimento da legitimidade desta iniciativa em prol, não só do desenvolvimento da dança ;  mas também da cultura , da dignidade de seus batalhadores ; valorizando o que de melhor o homem  tem a oferecer  ao seu próximo : sua arte  , sua criação ; um patrimônio intangível  mas que repercute profundamente no desenvolvimento e aprimoramento do ser.

Parabéns a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário